Transformação sustentável rumo à COP30
INOVACLIMA BRASIL
Promoveremos uma competição nacional de inovação em duas vertentes temáticas que impactam diretamente no clima: agricultura sustentável e descarbonização/transição energética. Na primeira etapa, selecionaremos 30 projetos de startups e pesquisadores de todas as regiões brasileiras. As propostas aprovadas foram desenvolvidas ao longo de 6 meses com nossa metodologia proprietária de desenvolvimento de pesquisa e startups de impacto climático positivo.
Aceleração de pesquisas científicas: oportunidade para pesquisadores validarem e aplicarem suas descobertas no mercado
Conexão com o Mercado: rodadas de negócios com empresas, governos e organizações
Networking estratégico – Fazer parte de uma comunidade de startups, pesquisadores e tomadores de decisão comprometidos com a transformação sustentável
Mentorias com especialistas de todo o Brasil: conexão com executivos, cientistas e investidores que oferecerão orientação estratégica para o crescimento dos negócios.
Suporte técnico e estratégico para transformar conhecimento científico em soluções escaláveis.
Capacitação exclusiva: imersão em um programa de desenvolvimento com conteúdos sobre modelagem de negócios, captação de recursos e escalabilidade.
Acesso a Investidores: contato com fundos de investimento e corporate ventures focados em soluções sustentáveis e de impacto.
Visibilidade Internacional: oportunidade de apresentar soluções inovadoras durante a COP30
Aceleração de tecnologias climáticas
Mapeamos e aceleramos as 30 melhores soluções para clima de todos os biomais do Brasil , por meio de metodologia proprietária, construída a partir da expertise em deep techs do Cietec.
Conheça as soluções!
Promovendo o crescimento e inovação no mercado
Categorias da Competição Nacional de C,T&I
Mobilização nacional para identificar melhores soluções brasileiras para uma transição sustentável, em duas grandes temáticas relacionadas ao Plano Nova Indúsria Brasil.
Agricultura sustentável
A vertical de Agricultura Sustentável do InovaClima Brasil busca impulsionar soluções inovadoras que tornem o setor agro mais eficiente, regenerativo e resiliente às mudanças climáticas. O foco está no desenvolvimento de tecnologias, processos e modelos de negócios que promovam a redução de emissões de carbono, uso inteligente dos recursos naturais, aumento da produtividade sustentável e preservação da biodiversidade.
Descarbonização e transição energética
A vertical de Descarbonização e Transição Energética do InovaClima Brasil tem como objetivo impulsionar soluções inovadoras que acelerem a redução de emissões de carbono e promovam um modelo energético mais limpo, eficiente e sustentável. O programa busca startups, pesquisadores e empresas que desenvolvam tecnologias para captura e armazenamento de carbono (CCUS), eletrificação de processos, hidrogênio verde, biocombustíveis, energias renováveis, eficiência energética, mobilidade sustentável e compensação de emissões.
Durante a COP 30, promoveremos workshop e pitch das soluções vencedoras no estande do Governo do Amapá na Green Zone.
O InovaClima Brasil é resultado de uma aliança formada por: Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Agência Paulista das Tecnologias do Agronegócio (Apta), Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), Cidade Inovadora, Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), eAmazonia, Instituto Elevanza, Núcleo de Estudos e Pesquisas do Norte e Nordeste (Nepen), Pantatech Aceleradora, Rede de Inovação e Empreendedorismo da Amazônia (Rami), Rede Sul-Mato Grossense de Inovação, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Amapá e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). A iniciativa conta com apoio do Insper, Porto Digital, Receita Federal, Sebrae e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo.